Imobiliário Imobiliário: espanhola MK Premium com lucros brutos de 370 mil euros na estreia em Portugal

Imobiliário: espanhola MK Premium com lucros brutos de 370 mil euros na estreia em Portugal

O fundo imobiliário catalão MK Premium obteve lucros brutos de 370 mil euros em Portugal em 2018, ano em que se estreou no mercado português com a compra de nove imóveis em Lisboa e no Porto. Para este ano a aposta é no reforço da carteira de imóveis.
Imobiliário: espanhola MK Premium com lucros brutos de 370 mil euros na estreia em Portugal
Negócios 23 de janeiro de 2019 às 11:24

A MK Premium registou 370 mil euros de lucro bruto em Portugal em 2018, ano em que se estreou no mercado português com a compra de nove imóveis em Lisboa e no Porto, indicou esta quarta-feira o fundo imobiliário catalão em comunicado.

A MK Premium adquiriu, ao longo do ano, imóveis em Lisboa, Porto e Gaia tendo investido sete milhões de euros.

"O mercado imobiliário português adapta-se ao modelo de negócio da MK Premium. Conseguimos exportar a nossa estratégia empresarial na aquisição edifícios antigos, para recuperar o seu legado arquitectónico", refere Daniel Leiva, sócio fundador da MK Premium, citado no comunicado.

"Em Lisboa e no Porto existem muitos edifícios sem utilização que necessitam de uma intervenção urgente, de forma a dar resposta à crescente procura habitacional nestas duas importantes cidades de Portugal", acrescenta.

A empresa encerrou o ano passado com um lucro líquido de 2,1 milhões de euros, mais do que duplicando os resultados obtidos em 2017. A faturação cresceu apenas 4%, alcançando os 14,6 milhões de euros.

A MK Premium pretende este ano reforçar "a sua carteira patrimonial em até 50%, tanto Espanha como em Portugal", assinala ainda o comunicado.


(notícia alterada às 14:41 com correção de faturação por lucro bruto)




pub

Marketing Automation certified by E-GOI