Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Investidores às compras? Em 2018, podem levar estes 15 centros comerciais

Dos 15 centros comerciais portugueses que as imobiliárias dizem que podem ser vendidos ainda este ano, a maioria ainda está em negociações ou prestes a entrar no mercado. Conheça-os.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 14 de Julho de 2018 às 12:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
Este ano podem ser vendidos até 15 centros comerciais, perspectivam fontes do mercado imobiliário. O Negócios apresenta-lhe os nomes que já foram adquiridos, aqueles que estão em conversações e outros que deverão chegar ao mercado em breve. 

Dolce Vita Tejo

Dolce Vita Tejo
O Dolce e Vita Tejo saiu do portefólio do fundo norte-americano Baupost para o da AXA Investment Managers no primeiro mês do ano. A transacção cifrou-se nos 230 milhões de euros.

Serra Shopping

Serra Shopping
Já em Fevereiro, a Sonae Sierra confirmou a venda do Sierra Shopping à Armórica, empresa espanhola, dedicada ao investimento em activos imobiliários não residenciais. A Sonae Sierra ficou com uma participação minoritária e continua responsável pela gestão do centro comercial localizado na cidade da Covilhã.

Forum Montijo

Forum Montijo
No início do ano, o Forum Montijo deixou o portefólio do Blackstone Group para integrar o da Ceetrus Portugal (na altura da aquisição a designação era Immochan Portugal) que faz parte da Auchan Holding. Não foram revelados valores, numa operação de concentração que foi publicada no site da Autoridade da Concorrência. Esta incluiu também o Fórum Sintra o Sintra Retail Park, um activo não considerado pelas imobiliárias como parte da mesma categoria.

Forum Sintra

Forum Sintra
O Fórum Sintra passou a ser detido pelo grupo Auchan juntamente com o fórum Montijo e o Sintra Retail Park. Esta operação de concentração foi conhecida através de uma publicação da Autoridade da Concorrência.

Rio Sul

Rio Sul
Este centro comercial localiza-se no Seixal e tem 140 lojas. É propriedade da sonae Sierra e fontes do mercado avançam que a negociação estará quase fechada.

Nova Arcada

Nova Arcada
O centro comercial bracarense Nova Arcada é gerido pela Sonae Sierra mas propriedade da Caixa - Imobiliário, do grupo Caixa Geral de Depósitos. Os accionistas estarão em conversações com possíveis compradores.

MadeiraShopping

MadeiraShopping
O maior centro comercial do Funchal, o MadeiraShopping, tem 100 lojas que se estendem por uma área de mais de 26.000 metros quadrados. É outro estabelecimento da Sonae Sierra que está em negociação.

Shopping Cidade do Porto

Shopping Cidade do Porto
Na Invicta discute-se a venda um centro comercial de dimensão um pouco inferior àqueles propriedade da Sonae Sierra. Este tem 90 lojas que já foram suficientes para reunir interessados.

Forum Castelo Branco

Forum Castelo Branco
O Forum Castelo Branco ainda está na posse de uma imobiliária, a Cushman & Wakefield, mas isso pode mudar até ao final do ano. Tem 70 lojas.

La Vie Funchal

La Vie Funchal
O La Vie Funchal não é o centro de maiores dimensões na Madeira mas também desperta o interesse dos investidores, que estarão em conversações com o proprietário, Wider Property, para a venda.

Mira Gaia

Mira Gaia
Este centro comercial, na cidade do Porto, é um dos nomes menos sonantes, mas nem por isso passou ao lado do radar dos investidores. Também está em negociações.

Almada Forum

Almada Forum
No caso do Almada Forum, a Bloomberg anunciou no passado mês de Janeiro que as negociações culminaram numa oferta de 450 milhões de euros da espanhola Merlin, mas ainda não houve a confirmação de que o negócio tivesse sido efectivamente fechado. No dia 20 de Julho, a Merlin anunciou que tinha fechado o negócio por 406,7 milhões de euros.

Arrábida Shopping

Arrábida Shopping
O Arrábida Shopping é, literalmente, a grande novidade: não só porque ainda não foi anunciado oficialmente ao mercado, pois só estará disponível em breve, este é o centro de maiores dimensões enre aqueles que ainda não foram vendidos. Tem 189 lojas que terão de ser negociadas com a Sonae Sierra, o proprietário.

Gaia Shopping

Gaia Shopping
Outro dos centros comerciais que ainda não está disponível, mas que será uma possibilidade para os investidores ainda antes do final do ano, é o Gaia Shopping. Tem 161 lojas que ocupam uma área de 59.684 metros quadrados. Para já, interga o portefólio da Sonae Sierra.

8.ª Avenida

8.ª Avenida
O 8.ª Avenida situa-se me São João da Madeira e tem 133 lojas. A Sonae Sierra deverá apresentar esta oportunidade aos investidores antes do final do ano.



Ver comentários
Saber mais economia negócios e finanças centros comerciais mercados investidores
Mais lidas
Outras Notícias