Imobiliário Investimento em imobiliário de retalho europeu atingiu os 16,4 mil milhões de euros no semestre

Investimento em imobiliário de retalho europeu atingiu os 16,4 mil milhões de euros no semestre

A JLL acredita que os volumes de investimento neste segmento vão ultrapassar os 30 mil milhões de euros em 2014. O crescimento homólogo neste semestre foi de 44%.
Investimento em imobiliário de retalho europeu atingiu os 16,4 mil milhões de euros no semestre
Wilson Ledo 11 de agosto de 2014 às 14:14

O volume de investimento em imobiliário de retalho na Europa atingiu os 16,4 mil milhões de euros no primeiro semestre de 2014. O valor representa um crescimento de 44% face à primeira metade do ano passado.

 

De acordo com a imobiliária JLL, o segundo trimestre do ano foi "bastante forte para o investimento" neste segmento. Nos últimos três meses, o volume transaccionado ascendeu a 9,6 mil milhões de euros, crescendo 86% face aos 5,2 mil milhões em igual período do ano passado.

 

A maior operação deu-se em Londres, com a compra de uma participação de 30% no complexo comercial Bluewater pela quantia de 805 milhões de euros. O complexo está avaliado em 2,7 mil milhões de euros.

 

Reino Unido, Alemanha e França continuam a liderar a procura, representando mais de 70% do volume transaccionado no último trimestre. Os sinais de recuperação económica em Itália e Espanha têm despertado também a atenção dos investidores nestes mercados, com o país-vizinho a registar o crescimento mais significativo no primeiro semestre.

 

"A JLL acredita que os volumes de investimento em imobiliário de retalho na Europa superem os 30 mil milhões de euros em 2014", afirmou a empresa em comunicado. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI