Imobiliário Licença de construção para antiga sede do DN deve chegar "muito em breve"

Licença de construção para antiga sede do DN deve chegar "muito em breve"

A licença de construção para o projecto a realizar na antiga sede do Diário de Notícias, na Avenida de Liberdade, em Lisboa, deve chegar "muito brevemente", disse à Lusa o director-geral da Avenue, Aniceto Viegas.
Licença de construção para antiga sede do DN deve chegar "muito em breve"
Vítor Mota/Correio da Manhã
Lusa 19 de maio de 2018 às 16:20

O projecto para o edifício do DN, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa, que foi adquirido pela Avenue, está "em fase de licenciamento e esperamos, muito em breve, ter licença de construção. Esperamos que seja dentro de algumas semanas, [o licenciamento] já está na fase final", disse Aniceto Viegas, director-geral da empresa, em declarações à Lusa.

 

Segundo o responsável, para já, não existe nenhuma data definida para o avanço da obra, uma vez que esta está, "efectivamente, dependente da emissão da licença".

 

Já em Março de 2017, Aniceto Viegas havia garantido à Lusa que será reposta a traça antiga do prédio, que será comercializado em cinco pisos de habitação (32 apartamentos com áreas desde 45 metros quadrados e tipologia de T1 a T4). O projecto no imóvel classificado prevê ainda uma "penthouse", no último andar, de 400 metros quadrados e 56 lugares de estacionamento.

 

A antiga loja do Diário de Notícias continuará a ser espaço de comércio, com a montra a ser alargada, para ser reposto o tamanho original, assim como serão reestruturados saguões e caixilharias, acrescentou o responsável, na altura, informando que o projecto de arquitectura para a reabilitação do antigo edifício do jornal está a cargo da Contacto Atlântico.

 

O lançamento comercial está previsto para o segundo semestre deste ano.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI