Imobiliário Maior venda de casas para estudantes de sempre em Portugal rende 130 milhões à U.hub

Maior venda de casas para estudantes de sempre em Portugal rende 130 milhões à U.hub

A belga Xior comprou um portefólio de 1.900 camas destinadas a estudantes à start-up portuguesa U.hub, na maior operação deste tipo de que há registo. Os novos lares vão distribuir-se entre Lisboa e Porto e devem estar todos prontos a ocupar até 2022.
Maior venda de casas para estudantes de sempre em Portugal rende 130 milhões à U.hub
Ana Batalha Oliveira 24 de outubro de 2019 às 11:38
A start-up portuguesa U.hub acaba de fechar com a belga Xior a venda de um portefólio de residências para estudantes pelo valor de 130 milhões de euros. Esta é a maior operação deste tipo de que há registo em Portugal.

A U.hub vendeu um total de 1.900 camas, incluindo quatro ativos em Lisboa e dois no Porto, em diferentes fases de operação e desenvolvimento, conta o comunicado enviado às redações.

O portefólio integra duas residências em funcionamento, operadas pela U.hub, em Alvalade e na Alameda, em Lisboa, as quais somam um total agregado de 98 camas. Em construção encontra-se uma residência com 350 camas em Benfica, Lisboa, e uma outra com 450 camas na Asprela, Porto, que devem ficar concluídas ao longo do próximo ano. Outros dois projetos, com 500 camas cada, encontram-se em fase de licenciamento, localizados na zona do Lumiar, em Lisboa, e na zona da Boavista, no Porto. A conclusão destes projetos está prevista para 2021 e 2022, respetivamente.

Este portefólio "irá dar um forte impulso à oferta de alojamento para estudantes nas duas maiores cidades universitárias de Portugal, que neste momento sofrem de um desequilíbrio massivo entre o stock existente e a procura", sublinha Fernando Ferreira, o responsável por mercados de capitais na JLL, a empresa que assessorou a venda. 


A imobiliária considera ainda que "este é um negócio muito importante pela sua dimensão, mas também porque vem confirmar a crescente atratividade dos segmentos imobiliários alternativos".



pub

Marketing Automation certified by E-GOI