Imobiliário MK Premium prevê duplicar investimento em Portugal este ano

MK Premium prevê duplicar investimento em Portugal este ano

A MK Premium prevê investir 15 milhões de euros em imobiliário em Portugal este ano, um valor que representa uma duplicação face ao ano passado.
MK Premium prevê duplicar investimento em Portugal este ano
Negócios 07 de fevereiro de 2019 às 10:56

O fundo imobiliário catalão MK Premium entrou no mercado nacional em 2018, tendo investido cerca de sete milhões de euros em imóveis em Lisboa, Porto e Gaia. Os planos para este ano apontam para uma duplicação do investimento, de acordo com um comunicado enviado para as redações.

 

"A empresa espanhola prevê duplicar o investimento económico na aquisição de imóveis em Lisboa e no Porto, até aos 15 milhões de euros", revela a empresa.

 

No âmbito do seu plano, a MK Premium estima fechar o ano com um lucro de dois milhões de euros. Em 2018, o fundo imobiliário registou um resultado bruto de 370 mil euros.

 

"A empresa de gestão de ativos imobiliários adquiriu um total de 80 imóveis no ano passado (mais 44% do que em 2017), entre os quais, nove edifícios habitacionais no primeiro ano em Portugal, número que se deverá multiplicar nos próximos meses", acrescenta a empresa em comunicado.

 

A MK Premium explica que o seu foco são investimentos imobiliários "não superiores a três anos", o que justifica que a sua aposta se concentre "nas ruas mais centrais de Lisboa" e "na área da ribeira [do Porto] e no cais de Vila Nova de Gaia".

 

A empresa diz ainda que "em breve" vai anunciar novas aquisições em Lisboa e no Porto.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI