Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Norfin investe 200 milhões em projeto imobiliário junto ao estádio do Sporting

Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, três de habitação, mais de 200 apartamentos e uma área comercial. As obras arrancam no final do ano.

Nuno Carregueiro nc@negocios.pt 16 de Janeiro de 2020 às 17:21
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

Já têm destino os terrenos que estão desocupados há mais de 15 anos, após a demolição do antigo Estádio de Alvalade. No local, junto ao atual Estádio do Sporting, vai nascer um projeto imobiliário de 200 milhões de euros, que contempla edifícios de escritórios e para habitação.

 

A Norfin, gestora de investimentos imobiliários do Grupo Arrow Global, é a promotora deste investimento que classifica de "histórico", depois de ter adquirido o projeto Metropolis à Multi Corporation por um valor não revelado.

 

De acordo com um comunicado emitido esta quinta-feira, a Norfin vai agora "investir mais de 200 milhões de euros para criar uma nova centralidade na área de Alvalade, trazendo a Lisboa mais 80.000 m2 edificados".

 

Nos terrenos do antigo estádio de Alvalade vão ser construídos quatro novos edifícios de escritórios classe-A, com um total de 37.600 m2, três de habitação com 30.250 m2 e mais de 200 apartamentos, e uma área comercial com 11.100 m2, com construção a iniciar no final do ano.

 

Os terrenos onde vai nascer este projeto foram vendidos pelo Sporting à firma MDC para financiar a construção do atual estádio. O clube de Alvalade encaixou 60 milhões de euros com o negócio, sendo que uma auditoria posterior revelou que este foi lesivo para o clube, pois os terrenos terão sido vendidos abaixo do preço de custo.  

 

"Esta aquisição demonstra o ADN da Norfin como gestora de investimentos imobiliários que alia sofisticação financeira a uma elevada capacidade técnica de gestão de projeto", refere Chief Investment Officer da Arrow Portugal.

 

O gestor destaca a localização do empreendimento imobiliário, com capacidade para conquistar escritórios hoje concentrados no Parque das Nações.

 

Acreditamos que a localização, por estar à porta de um hub de transportes com duas linhas de metro, um terminal de autocarros, próxima da 2ª circular, do Eixo Norte-Sul e do aeroporto, será ideal para a expansão do CBD (Central Business District) e deverá capturar grande parte da enorme procura destinada aos escritórios classe-A, atualmente concentrada no Parque das Nações.

 

A Norfin tem atualmente mais de 1.400 milhões de euros de ativos imobiliários para investidores institucionais, nacionais e internacionais. O Campus da Justiça, em Lisboa e o Prata Riverside Village, em Marvila, são alguns dos projetos de maior dimensão da companhia.

 

Ver comentários
Saber mais imobiliário Estádio do Sporting Norfin Estádio de Alvalade Parque das Nações Lisboa
Mais lidas
Outras Notícias