Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Palácio do Governador e mais nove hotéis colocados à venda por mais de mil milhões

O portefólio dos hotéis NAU, que inclui o Palácio do Governador e mais nove unidades hoteleiras, foi colocado à venda, juntamente com os centros comerciais La Vie, por um preço superior a mil milhões de euros.

Negócios jng@negocios.pt 15 de Fevereiro de 2021 às 10:13
  • Assine já 1€/1 mês
  • 6
  • ...
A ECS Capital colocou à venda no mercado dois fundos de recuperação com ativos avaliados em 1,4 mil milhões de euros, noticia o site especializado em imobiliário PropertyEU. O portefólio inclui o hotel de cinco estrelas Palácio do Governador, em Lisboa, bem como os outros nove hotéis da marca NAU.

A venda deste portefólio constituirá "certamente o maior negócio imobiliário do ano e um dos maiores de sempre em Portugal", indicaram ao Negócios fontes do mercado.

O Jornal Económico já tinha avançado que a gestora de capital de risco tinha colocado à venda os dois fundos de recuperação, que contam entre as entidades interessadas os fundos internacionais Bain Capital, Brookfield, Blackstone, Cerberus, Fortress, Davidson Kempner Capital Management,  H.I.G. Capital e Kildare Partners. Já o PropertyEU dá ainda como estando na corrida o Apollo.

Os ativos, que segundo o PropertyEU deverão ser vendidos "com desconto", incluem o Palácio do Governador, oito unidades hoteleiras no Algarve e uma no Alentejo. O site refere que a venda engloba também outros ativos, como terrenos e o centro comercial La Vie Funchal.

Ao que o Negócios apurou, o portefólio está colocado à venda na sua totalidade, mas existe abertura da ECS Capital para vender "sub-portefólios" caso as propostas apresentadas se revelem interessantes.

Os dois fundos de recuperação têm vários bancos como detentores de unidades de participação, nomeadamente o Novo Banco, Caixa Geral de Depósitos, BCP, Santander e ainda a Oitante, veículo criado para ficar com os ativos do Banif que o Santander Totta não quis.
Ver comentários
Outras Notícias