Imobiliário Portugal já atribuiu 1.649 vistos "gold": investimento estrangeiro ultrapassa os mil milhões

Portugal já atribuiu 1.649 vistos "gold": investimento estrangeiro ultrapassa os mil milhões

A aquisição de imóveis representa a maior fatia do investimento: 906 milhões de euros, num total de 1.563 autorizações emitidas. O investimento "superou" as expectativas do Governo.
Portugal já atribuiu 1.649 vistos "gold": investimento estrangeiro ultrapassa os mil milhões
Miguel Baltazar/Negócios
Wilson Ledo 09 de outubro de 2014 às 20:51

Portugal já atribuiu 1.649 títulos de autorização de residência para actividade de investimento, também conhecidos como vistos "gold", anunciou o Governo esta quinta-feira, 9 de Outubro, em comunicado.

 

O investimento estrangeiro através deste programa ultrapassou os mil milhões de euros, numa altura em que se comemora o seu segundo aniversário.

 

A aquisição de imóveis representa a maior fatia do investimento: 906 milhões de euros, num total de 1.563 autorizações emitidas. Os valores vão ao encontro dos avançados pela Confederação Portuguesa da Construção e do Imobiliário no início deste mês.

 

A China é a nacionalidade em destaque, obtendo 80% destes títulos. Ao todo, foram 45 as nacionalidades a apostar no país.

 

Em comunicado, o Governo destaca o "efeito relevante [dos vistos "gold"] na dinamização da actividade económica, em particular no sector do imobiliário" bem como o aumento da receita fiscal e a criação de postos de trabalho.

 

Aos jornalistas, o vice-primeiro ministro Paulo Portas – um dos rostos mais associado a este programa – revelou que "os chamados vistos "gold" superaram até hoje todas as metas que tínhamos estabelecido".

 

Para obter uma autorização de residência para actividade de investimento é necessário cumprir uma das seguintes condições: realizar uma transferência de capital num montante mínimo de um milhão de euros, criar pelo menos dez postos de trabalho ou investir um valor mínimo de 500 mil euros em imóveis.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI