Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preços das habitações descem menos do que esperado nos Estados Unidos

Os preços das habitações subiram nos Estados Unidos em Agosto, pelo terceiro mês consecutivo. O índice de referência para os preços das habitações registou uma descida face ao ano anterior, mas inferior à esperada.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 27 de Outubro de 2009 às 13:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
Os preços das habitações subiram nos Estados Unidos em Agosto, pelo terceiro mês consecutivo. O índice de referência para os preços das habitações registou uma descida face ao ano anterior, mas inferior à esperada. O índice para os preços das casa, S&P/Case-Shiller, subiu 1% em Agosto, relativamente ao mês anterior. Este foi o terceiro mês em que os preços das habitações norte-americanas subiram, segundo a Bloomberg que cita o comunicado do grupo.

As subidas recentes levaram o índice de preços das habitações a atenuar a queda anual, registando um perda 11,3% face a Agosto do ano passado, uma descida que compara com a média das estimativas, que apontavam para -11,9%, segundo dados compilados pela Bloomberg. No mês anterior, o indicador descia 13,3% face a Julho de 2008.

A recuperação imobiliária dos Estados Unidos foi sustentada pelas medidas de apoio à compra de primeiras habitações e dos esforços feitos para baixar os custos de contrair empréstimos, segundo a Bloomberg.

“Os preços das habitações estão a recuperar”, segundo disse o presidente da Herrman Forecasting, John Herrman, à Bloomberg, antes da divulgação dos dados. “A procura está a recuperar. Passo a passo, a recuperação do imobiliário vai contribuir para o crescimento”, acrescentou.

A Bloomberg avança que os ganhos dos três meses que terminaram em Agosto foram os mais fortes desde os três meses que terminaram em Dezembro de 2005.

O imobiliário e a produção industrial estão a liderar a estabilização da economia, segundo a Bloomberg, que cita o Livro Bege da Reserva Federal.

Ver comentários
Outras Notícias