Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço das casas em Portugal foi dos que mais subiu na UE

Preços da habitação cresceram 10,3% no terceiro trimestre de 2019, face aos mesmos três meses de 2018, o que coloca Portugal no topo da lista dos países da União Europeia onde o preço das casas mais subiu. Dados são revelados pelo Eurostat.

Bloomberg
Susana Paula susanapaula@negocios.pt 16 de Janeiro de 2020 às 10:57
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
O preço das casas subiu 10,3% em Portugal no terceiro trimestre de 2019 face ao mesmo período de 2018, uma das maiores subidas da União Europeia, divulgou o Eurostat nesta quinta-feira, 16 de janeiro.

Segundo dados divulgados pelo gabinete de estatística europeu, o crescimento homólogo do preço das casas (que mede as variações de preço em todas as propriedades residenciais compradas por agregados familiares) acelerou ligeiramente no terceiro trimestre, depois de ter crescido 10,2% no segundo trimestre e avançado 9,2% nos primeiros três meses de 2019. 

Pelo contrário, depois de terem crescido 2,3% no segundo trimestre face ao anterior, os preços das casas abrandaram ligeiramente em cadeia, ao avançarem 2,1% entre julho e setembro perante os três meses anteriores. 

Preço das casas em Portugal é dos que mais sobe

O preço das casas subiu 4,1% tanto na Zona Euro como na União Europeia no terceiro trimestre de 2019, quando comparado com o mesmo trimestre de 2018. Quando se compara a evolução dos preços de habitação com o mês anterior, os preços cresceram 1,4% na Zona Euro e 1,5% na União Europeia. 

Em termos homólogos, o crescimento do preço das casas em Portugal é o quarto maior da União Europeia. Só a Letónia, a Eslováquia e o Luxemburgo revelam subidas superiores (de 13,5%, 11,5% e 11,3%, respetivamente). 

Também em cadeia, o avanço dos preços da habitação em Portugal (2,1%) fica acima média, tanto da União Europeia, como da Zona Euro.
Ver comentários
Saber mais União Europeia Portugal UE Eurostat Zona Euro economia negócios e finanças macroeconomia casas habitação preços
Mais lidas
Outras Notícias