Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Preço de imóveis comerciais aumenta cerca de um terço dos residenciais

Em 2017, o preço dos imóveis comerciais subiu mais do que em 2016. Mas o encarecimento de 3,3% fica ainda bastante aquém dos 9,2% dos imóveis residenciais.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 28 de Junho de 2018 às 12:10
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

Numa altura de grande dinamismo do mercado imobiliário, a trajectória dos preços é ascendente, e os imóveis comerciais não são excepção. Aumentaram 3,3% em relação a 2016, nota o INE, no Índice de Preços das Propriedades Comerciais publicado esta quinta-feira. Esta apreciação é superior em 1,3 pontos percentuais à verificada em 2016.

"Apesar desta aceleração, o aumento observado nos preços das propriedades comerciais em 2017 manteve-se a um nível significativamente menor que o observado nos imóveis residenciais (9,2%)", nota o gabinete nacional de estatística no mesmo documento. Ambos os índices movimentaram-se em sintonia até 2015, ano no qual começaram a avançar a ritmos distintos, diferença essa acentuada em 2017.



O dinamismo no imobiliário comercial é evidente, por exemplo, nas várias transacções de centros comerciais realizadas no ano passado. Em Março de 2017, o Albufeira Retail Park e as instalações do hipermercado Continente no AlgarveShopping foram comprados por um fundo da Sonae Sierra. Já quase no final do ano, a seguradora Ocidental quis ficar com o Maiashopping e o GuimarãeShopping.

As estatísticas lançadas esta quinta-feira pelo INE dizem respeito a 2017, mas em 2018 os movimentos no sector continuam. No início do ano, foram anunciadas as vendas do Albufeira Shopping, Continente de Portimão, Sintra Retail Park, Fórum Sintra, Fórum Montijo e o Dolce e Vita Tejo.

Ver comentários
Saber mais INE Índice de Preços das Propriedades Comerciais Continente Albufeira Fórum Montijo Ocidental GuimarãeShopping Retail Park AlgarveShopping Sonae Sierra Maiashopping Albufeira Shopping Continente de Portimão imobiliário economia negócios e finanças
Mais lidas
Outras Notícias