Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Procura internacional de casas em Portugal disparou 400% no primeiro trimestre

Segundo o portal Imovirtual, o tráfego internacional de procura de casas em Portugal quadruplicou no primeiro trimestre do ano. Brasil, EUA, França, Reino Unido e Suíça são os países que mais procuram imóveis por cá.

Raquel Murgeira raquelmurgeira@negocios.pt 17 de Abril de 2018 às 11:31
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...
A procura internacional de casas em Portugal cresceu mais de 400% nos primeiros três meses do ano em comparação com período homólogo do ano passado, de acordo com o portal de imobiliário Imovirtual.

As visitas ao portal vindas do exterior dispararam 414% em relação ao primeiro trimestre do ano passado, traduzindo-se em 1,5 milhões de visitas que representam já 15% do total.

O Brasil, EUA, França, Reino Unido e Suíça são os países onde essa procura se manifesta mais. Os EUA registaram o maior crescimento de procura de casas em Portugal no portal nos três primeiros meses do ano, com um crescimento de 231%. Em seguida surge o Brasil (71%) e o Reino Unido (31%).

Relativamente ao Brasil, os estados que mais procuram imóveis no nosso país são São Paulo (30%), Rio de Janeiro (25%) e Minas Gerais (7,5%). Procuram sobretudo apartamentos em Lisboa e Cascais e moradias em Braga, Porto e Vila Nova de Gaia. A tipologia T2 é a mais procurada, seja para arrendamento ou para venda, de acordo com o comunicado.

"O interesse e a procura de investimento internacional em Portugal está a aumentar e além dos países que já vínhamos a ter registo, destaca-se agora os EUA, o que abre novas oportunidades para o mercado e em particular para os agentes portugueses", afirma Cláudia Gomes, responsável pelo Imovirtual, citada no comunicado da empresa.

 

Ver comentários
Saber mais EUA Brasil Reino Unido Portugal Imovirtual política imobiliário casas crescimento
Outras Notícias