Imobiliário Rússia ultrapassa Reino Unido em área instalada de centros comerciais

Rússia ultrapassa Reino Unido em área instalada de centros comerciais

A Rússia tornou-se o segundo país europeu com maior área comercial, e é o mercado com mais projectos em desenvolvimento, segundo um relatório da consultora imobiliária Cushman & Wakefield.
Rússia ultrapassa Reino Unido em área instalada de centros comerciais
Miguel Prado 25 de novembro de 2014 às 10:08

A Rússia já passou o Reino Unido no que respeita ao negócio dos centros comerciais, tornando-se o segundo mercado europeu com mais área de "shoppings" instalada, apenas atrás de França, segundo a nova edição do estudo "European Shopping Centre Development", da consultora Cushman & Wakefield.

 

"França mantém-se como o país com maior área, totalizando 17,6 milhões de metros quadrados de espaço comerciais, seguido da Rússia com 17,5 milhões e Reino Unido com 16,7 milhões", informa a Cushman & Wakefield em comunicado.

 

A consultora imobiliária nota que "a Europa Central e de Leste totalizarão 81% dos novos centros comerciais com abertura prevista até ao final do ano, em grande parte pelos muitos projectos em construção na Rússia e na Turquia".

 

A Rússia tem 4,57 milhões de metros quadrados em construção com abertura prevista até ao final de 2015, o que faz deste país o mercado europeu com maior "pipeline", seguido da Turquia, França, Alemanha, Polónia e Itália. 

 

Em Portugal, explica a Cushman & Wakefield, foi apenas inaugurado um centro comercial em 2014, o Alegro Setúbal, com 42.500 metros quadrados (expansão do Jumbo de Setúbal) e não existem centros comerciais em construção. No total, existem 120 centros comerciais abertos no País, que totalizam cerca de 3 milhões de metros quadrados.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI