Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sede do Novo Banco recebe mais de 100 manifestações de interesse

O edifício que está atualmente à venda data de 1980 e foi inaugurado no dia 9 de novembro desse ano para marcar o centenário do Banco Espírito Santo & Comercial de Lisboa, que em 1999 passou a BES. Foi herdado pelo Novo Banco aquando da resolução do BES em agosto de 2014.

Novo Banco deverá receber a injeção pública em maio, apesar do travão do Parlamento a novas entradas de capital. Os bancos vão financiar a operação.
Ricardo Pereira
Negócios jng@negocios.pt 27 de Maio de 2022 às 07:45
  • Partilhar artigo
  • ...
A sede do Novo Banco na Avenida da Liberdade está à venda e quase 120 entidades manifestaram interesse em conhecer o processo, incluindo grandes nomes como a Allianz Global Investors, a Vanguard Properties, a Vogue Homes e a Eastbanc, segundo noticia o Jornal Económico. Estes assinaram acordos de confidencialidade e poderão avançar esta sexta-feira (dia em que termina o prazo) com propostas não vinculativas.

O edifício que está atualmente à venda data de 1980 e foi inaugurado no dia 9 de novembro desse ano para marcar o centenário do Banco Espírito Santo & Comercial de Lisboa, que em 1999 passou a BES, lembra o semanário. Foi herdado pelo Novo Banco aquando da resolução do BES em agosto de 2014.

O processo conduzido pelas consultoras JLL e Cushman & Wakefield atraiu a atenção de fundos imobiliários estrangeiros especializados em imóveis para escritórios. A venda arrancou a 18 de abril de 2022 com um valor base de 100 milhões de euros e o JE escreve que o Novo Banco espera ofertas acima deste valor.

Ver comentários
Outras Notícias