Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

“Shoppings” da Sonae Sierra no Algarve vendidos por 35 milhões

O Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão têm novos donos. A Sonae Sierra dá assim continuidade à sua política de alienação de centros comerciais.

Portimão Retail
Miguel Veterano Júnior/Correio da Manhã
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...

A Sonae Sierra vendeu o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão por 35 milhões de euros, apurou o Negócios.

A operação foi anunciada esta segunda-feira, 29 de Janeiro, sem confirmação de valores. Os activos passaram para a mão do fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management.


A Sonae Sierra, ramo imobiliário do grupo Sonae, continuará a fazer a gestão destas áreas comerciais.


"Não excluímos ver a Sonae Sierra a vender mais activos em Portugal", pode ler-se numa nota de "research" do BPI, confirmando a estratégia que tem sido levada a cabo pela empresa.


No início do ano, a Sonae Sierra vendeu o MaiaShopping e o Guimarães Shopping à Ocidental, parte do grupo segurador belga Ageas.


O Negócios já noticiou a venda do Serra Shopping na Covilhã por cerca de 70 milhões de euros. O RioSul Shopping, no Seixal, também estará no mercado.


Dá-se assim continuidade a um ano recorde no investimento em centros comerciais em Portugal, acima dos mil milhões de euros logo no primeiro mês de 2018. O valor é superior aos 850 milhões registados neste segmento ao longo dos últimos dois anos.


A marcar o recorde está a venda do Dolce Vita Tejo por 230 milhões de euros à AXA Investment Managers. A Immochan, ramo imobiliário do grupo Auchan, dono dos hipermercados Jumbo, ficará com três centros comerciais da Blackstone: Sintra Retail Park, Forum Sintra e Forum Montijo, avaliados em 400 milhões de euros.


O último dos centros comerciais da Blackstone, o Almada Forum, ficará nas mãos dos espanhóis da Merlin. O activo está avaliado em cerca de 450 milhões de euros.


Os hábitos de compras dos portugueses nos centros comerciais bem como a necessidade de capital para transformar estes espaços em áreas de lazer são dois dos factores a explicar esta tendência.

Ver comentários
Saber mais Auchan Sonae Sierra Albufeira Shopping Centro Comercial Continente de Portimão Square Asset Management RioSul Shopping Ageas Dolce Vita Immochan Jumbo Blackstone bens de consumo retalho
Mais lidas
Outras Notícias