Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sintra Retail Park alienado por 29,7 milhões de euros

O Sintra Retail Park, detido pela Miller Developments e pela Sonae Imobiliária, foi alienado por 29,7 milhões de euros ao fundo britânico «Continental Europe Retail» gerido pela Pillar Property PLC.

Ana Torres Pereira atp@negocios.pt 18 de Fevereiro de 2004 às 13:22
  • Partilhar artigo
  • ...

O Sintra Retail Park, detido pela Miller Developments e pela Sonae Imobiliária, foi alienado por 29,7 milhões de euros ao fundo britânico «Continental Europe Retail» gerido pela Pillar Property PLC, divulgaram as consultoras imobiliárias Cushman & Wakefield Healey & Baker (C&W/H&B) e CB Richard Ellis (CBRE).

A propriedade foi vendida através da transferência de acções da empresa detentora da propriedade, cujo valor ascendeu a 29,7 milhões de euros.

Valentine Beresford, administrador da Pillar Property PLC, em comunicado, afirmou que «o Sintra Retail Park é a nossa primeira aquisição em Portugal e a terceira na Europa Continental, sendo que estamos em negociações com vista a novas aquisições».

O responsável acrescenta que «sendo a maior gestora de retail parks no Reino Unido, criámos recentemente um novo «portfolio» europeu de retail parks, cujo valor ascende a 600 milhões de euros (Pillar Retail Europark Fund), semelhante ao Fundo Hércules que detemos no Reino Unido».

O Sintra Retail Park abriu em Novembro de 2000 com ocupação completa, com uma área de 17,300 mil metros quadrados.

Matthew Walker, partner e co-director do departamento de investimento da C&W/H&B, afirmou que «durante os últimos 6 meses tem-se verificado um aumento de interesse significativo por parte de retalhistas internacionais, particularmente espanhóis, em estarem presentes nos diversos ‘retail parks’ portugueses».

As acções da Sonae cotavam nos 0,93 euros, a subir 2,20 euros.

Outras Notícias