Imobiliário Sonae Capital vende parcela de Tróia por 20 milhões

Sonae Capital vende parcela de Tróia por 20 milhões

A Sonae Capital vendeu uma parcela da unidade de Tróia à Lagune por 20 milhões de euros, uma área cujo plano de pormenor determina um máximo de 600 camas turísticas.
Sonae Capital vende parcela de Tróia por 20 milhões
Rui Minderico/Cofina
Sara Antunes 28 de junho de 2018 às 19:06
A Sonae Capital vendeu uma parcela do empreendimento de Tróia a uma empresa francesa por 20 milhões de euros, revelou a empresa em comunicado enviado para a Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM). 

A Sonae Capital "celebrou um contrato de promessa de compra e venda nos termos do qual prometeu alienar a parcela definida no Plano de Pormenor de Tróia como UNOP 3, pelo valor global de 20 milhões de euros, à sociedade Lagune Troia", revela o mesmo comunicado. 

Em causa está uma unidade cujo plano de pormenor estabelece uma área bruta de construção de 36.200 metros quadrados e um máximo de 600 camas turísticas. A empresa liderada por Claúdia Azevedo adianta ainda que o projecto da Lagune "assenta no desenvolvimento de um Luxury Resort, elevando a qualidade dos projectos a desenvolver na região." 

A Sonae adianta que "a Lagune é uma sociedade de investimento em activos imobiliários relacionados com os sectores de lazer e saúde, numa perspectiva de médio-longo prazo. Actualmente, possui activos sob gestão de 1.500 milhões de euros, em seis diferentes países europeus."

 

Já a Lagune Troia foi constituída na passada sexta-feira, 22 de Junho, de acordo com os dados que constam no Portal da Justiça. 

(Notícia actualizada com mais informação às 19:15)



pub

Marketing Automation certified by E-GOI