Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra espera 500 milhões com venda de “shoppings” em Espanha

O Gran Casa, o Max Center e o Valle Real deverão ter novos donos em breve, numa operação que o Cinco Dias descreve como “uma das grandes” de 2018 em Espanha.

Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 02 de Fevereiro de 2018 às 10:36
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae Sierra está a vender três centros comercias em Espanha e espera encaixar 500 milhões de euros com o negócio.

A notícia é avançada esta sexta-feira, 2 de Fevereiro, pelo jornal Cinco Días, que descreve esta como uma "operação macro" de venda pelo ramo de centros comerciais do grupo Sonae com o parceiro CBRE Global Investors.


O Gran Casa em Saragoça, o Max Center em Biscaia e o Valle Real em Cantábria são os activos em questão. Com eles, a Sonae Sierra deverá "protagonizar uma das grandes transacções do sector imobiliário em 2018" em Espanha, nota o Cinco Días.


Também em Portugal, a empresa tem sido notícia pela sua política de alienação de centros comerciais. No primeiro mês de 2017, já vendeu o Albufeira Shopping e o Centro Comercial Continente de Portimão (ao fundo CA Património Crescente, gerido pela Square Asset Management) e o MaiaShopping e o Guimarães Shopping (à Ocidental, do grupo segurador belga Ageas).


O Negócios já noticiou também a venda do Serra Shopping na Covilhã por cerca de 70 milhões de euros. O RioSul Shopping, no Seixal, também estará no mercado.

Ver comentários
Saber mais Sonae Sierra CBRE economia negócios e finanças imobiliário centros comerciais Espanha
Mais lidas
Outras Notícias