Imobiliário Sonae Sierra ganha 43 milhões com venda de um dos maiores edifícios da Alemanha

Sonae Sierra ganha 43 milhões com venda de um dos maiores edifícios da Alemanha

A participada da Sonae que gere centros comerciais vendeu por 60 milhões de euros a antiga sede da falida Quelle, na Alemanha, que tinha adquirido em 2015 por 16,8 milhões.
Sonae Sierra ganha 43 milhões com venda de um dos maiores edifícios da Alemanha
Paulo Duarte/Negócios
Rui Neves 08 de maio de 2019 às 12:05

A Sonae Sierra encaixou 60 milhões de euros com a venda da antiga sede da falida Quelle, em Nuremberga, Alemanha, que tinha adquirido, em 2015, em sede de insolvência daquele grupo de vendas por catálogo, por 16,8 milhões de euros.

 

"Infelizmente, não conseguimos ser bem-sucedidos no licenciamento do complexo imobiliário que queríamos aqui desenvolver, pelo que decidimos vender esta antiga sede da Quelle por 60 milhões de euros, com uma margem muito atrativa", afirmou Fernando Guedes de Oliveira, CEO da Sonae Sierra, esta quarta-feira, 8 de maio, num encontro com jornalistas, na Maia.  

A diferença entre o valor de venda e de compra deste ativo é de 43 milhões de euros. Questionado pelo Negócios, o administrador financeiro da empresa, Luís Mota Duarte, não quis revelar o valor da mais-valia que a Sonae Sierra regista com esta operação, tendo adiantado que não corresponde à diferença entre o valor da venda e da compra.

O grupo português vendeu esta propriedade ao Gerchgroup, para o desenvolvimento de um projeto residencial que "visa responder ao problema da falta de empreendimentos residenciais naquela cidade", explicou, garantindo que "esta operação não afetou a presença nem os negócios da Sonae Sierra no mercado alemão". 

 

Aquando da aquisição do edifício, um dos maiores da Alemanha, com uma área de cerca de 250 mil metros quadrados, era intenção da Sonae Sierra demolir o imóvel para aí desenvolver um complexo imobiliário, com retalho, habitação e escritórios, num investimento de entre 300 a 400 milhões de euros. 




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI