Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonae Sierra vende 25% do Portugal Fund à Madison International Realty

A gestora de centros comerciais da Maia ficou com 22,5% do fundo que detém participações em nove centros comerciais em Portugal, depois de alienar esta posição aos americanos da Madison, que gerem 1,8 mil milhões.

Paulo Duarte/Negócios
Alexandra Noronha anoronha@negocios.pt 07 de Março de 2016 às 18:56
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sonae Sierra vendeu uma participação de 25% no Sierra Portugal Fund à Madison International Realty, uma sociedade de origem americana, do sector imobiliário de retalho, adiantou a empresa liderada por Guedes de Oliveira em comunicado.  


Depois desta operação, a gestora de centros comerciais da Maia ficou com 22,5% no fundo, "e continuará a ser responsável pela gestão do fundo e pelos activos individuais que o integram", segundo o mesmo comunicado.  


"O Sierra Portugal Fund foi criado em Março de 2008 e detém participações em nove Centros Comerciais em Portugal, com uma carteira composta pelo 8ª Avenida, AlbufeiraShopping, ArrábidaShopping, GaiaShopping, LeiriaShopping, LoureShopping, Centro Comercial Continente de Portimão, RioSul Shopping e SerraShopping", detalhou a Sierra.


A empresa tem ainda 51% do fundo Sierra, um fundo pan-europeu, criado nos anos 90, e que deveria ter terminado em 2013. Neste momento, está assegurado até 2020.


Para Fernando Guedes de Oliveira, a entrada da Madison "confirma a nossa capacidade de criar valor através da gestão de centros comerciais, bem como a reafirmação da confiança que continuamos a ter no mercado português", adiantou o CEO da Sierra, citado no mesmo comunicado.


Já Derek Jacobson, directora da Madison, referiu que a sociedade está empenhada "em trabalhar com a Sonae Sierra" bem como "em colaborar com uma série de outros investidores de referência, enquanto continuamos a criar valor num mercado em rápida evolução."


A Madison International Realty gere aproximadamente 2 mil milhões de dólares (1,8 mil milhões de euros).  

Ver comentários
Saber mais Sonae Sierra Madison International Realty Sierra Portugal Fund Fernando Guedes de Oliveira Centros Comerciais imobiliário
Mais lidas
Outras Notícias