Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sonangol quer vender "à pressa" prédio junto ao Saldanha e antigo convento

A Sonangol colocou à venda com prazos bastante apertados um imóvel situado na Avenida da República, em Lisboa, bem como o antigo convento de Brancanes, em Setúbal.

DR
Pedro Curvelo pedrocurvelo@negocios.pt 23 de Agosto de 2019 às 09:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 10
  • ...

A Sonangol  colocou à venda um prédio situado na Avenida da República, junto ao Saldanha, em Lisboa, e um antigo convento, que foi estabelecimento prisional, em Setúbal. Ambas as operações apresentam um prazo inferior a um mês para a receção de propostas dos interessados.


A petrolífera estatal angolana indica que receberá propostas em carta fechada pelo edifício localizado junto ao Saldanha até 10 de setembro. E, acrescenta, o contrato promessa de compra e venda deve ser assinado até 15 de setembro e a escritura definitiva deve ser realizada até 31 de dezembro.


De acordo com os anúncios publicados esta sexta-feira na imprensa, as propostas deverão ser dirigidas à Puaça – Administração e Gestão, uma subsidiária detida a 100% pela Sonangol e presidida por Carlos Saturnino, ex-presidente da petrolífera angolana.


Saturnino foi nomeado pelo presidente angolano, João Lourenço, para a liderança da Sonangol no final de 2017, mas em maio deste ano o chefe de Estado exonerou o conselho de administração da empresa.


O edifício localizado na Avenida da República, nos números 5 a 7, foi comprado em 2009 pela Sonangol, através de uma empresa, por um valor de 38,5 milhões de euros, conforme apurou na altura o Negócios. Anteriormente, o prédio pertencia à Augusta Sociedade de Construções.


Antigo convento em Setúbal também à venda


Adicionalmente, a Sonangol, através da subsidiária Diraniprojects III – Projectos Imobiliários, detida na íntegra pela petrolífera, colocou à venda o antigo convento de Brancanes, em Setúbal.


Segundo o anúncio, as propostas em carta fechada devem ser entregues até 15 de setembro.

Ver comentários
Saber mais Sonangol Saldanha Avenida da República Lisboa Setúbal Carlos Saturnino convento brancanes imobiliário anúncios propostas compra puaça diraniprojects
Outras Notícias