Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Sotheby's chega ao Porto e abre segunda loja no Algarve

Imobiliária de luxo investe perto de meio milhão de euros no processo de expansão até ao final deste ano, prevendo contratar até 60 pessoas.

Bloomberg
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 26 de Março de 2014 às 15:03
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Sotheby´s International Realty vai abrir até ao final deste ano o primeiro escritório no Porto e duplicar a sua presença no Algarve com uma loja na zona de Lagos, adiantou esta quarta-feira o director-geral desta imobiliária de luxo no mercado nacional.

 

Num encontro com jornalistas, no Porto, Gustavo Soares calculou que o investimento em cada uma das lojas supera os 200 mil euros, excluindo o valor do imóvel, já que, por regra, a empresa instala-se em regime de aluguer em locais com 200 metros quadrados. Cada escritório emprega entre 20 e 30 pessoas, pelo que deverá contratar até 60 pessoas em 2014.

 

Com a "expansão fechada" na zona de Lisboa, a Sotheby's aponta ao "muito trabalho a fazer no Sul e na zona Norte". Actualmente tem escritórios no Estoril, Lisboa, Paço d'Arcos e Vilamoura. O plano, a cumprir em quatro a cinco anos, é ter um total de dez a doze escritórios, devendo contemplar depois de 2014 outras aberturas, como no Minho e no Funchal.

 

"Estivemos três anos sem abrir escritórios e em termos de expansão é importante que o façamos de forma sustentada. Um escritório destes demora perto de um ano a ter estabilização em termos de negócio. E queremos que seja um processo lento, não abrirmos tudo ao mesmo tempo", explicou o responsável.

 

No ano passado, a Sotheby´s International Realty facturou 38,5 milhões de euros com clientes estrangeiros em Portugal, sobretudo na zona de Lisboa e Algarve. A imobiliária de luxo transaccionou um total de 51 imóveis portugueses a estrangeiros, por um valor médio de 755 mil euros.

Ver comentários
Saber mais Sotheby´s imobiliário
Mais lidas
Outras Notícias