Imobiliário Tailandesa Minor vende três hotéis em Lisboa por 313 milhões

Tailandesa Minor vende três hotéis em Lisboa por 313 milhões

O grupo tailandês Minor International (Mint) anunciou uma operação de "sale and leaseback" de três hotéis em Lisboa por um valor de 313 milhões de euros. A operação envolve o Tivoli Avenida da Liberdade Lisboa, o Tivoli Oriente Lisboa e o Avani Avenida da Liberdade. O comprador é a gestora de investimento imobiliário Invesco.
Tailandesa Minor vende três hotéis em Lisboa por 313 milhões
Pedro Curvelo 27 de junho de 2019 às 14:05
O grupo tailandês Minor International (Mint) anunciou uma operação de "sale and leaseback" de três hotéis em Lisboa -  o Tivoli Avenida da Liberdade Lisboa, o Tivoli Oriente Lisboa e o Avani Avenida da Liberdade - por um valor total de 313 milhões de euros. O comprador é a gestora de investimento imobiliário Invesco, refere o comunicado da Mint.

Os três hotéis serão geridos pela NH Hotel, subsidiária da Mint, sob acordos de arrendamento.

No comunicado, a Mint indica que a operação gera uma mais valia de 62 milhões de euros que será contabilizada no presente exercício.

A Minor adquiriu no ano passado, através de uma Oferta Pública de Aquisição (OPA), a espanhola NH Hotel. Após a aquisição da NH Hotel, o grupo tailandês passou a contar com 16 unidades hoteleiras em Portugal.

A Mint refere que os acordos de arrendamento têm um período inicial de 20 anos, com opção de extensão até 60 anos.

A operação, sujeita à autorização das autoridades competentes, deverá ficar concluído no terceiro trimestre deste ano, assinala o comunicado.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI