Imobiliário Transacções no centro histórico de Lisboa superam 700 milhões

Transacções no centro histórico de Lisboa superam 700 milhões

Foram efectuadas mais de dois mil negócios com imóveis no ano passado no centro da capital, num total de 709 milhões de euros.
Transacções no centro histórico de Lisboa superam 700 milhões
Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 02 de junho de 2016 às 16:32

As vendas de imóveis no Centro Histórico de Lisboa (CHL) movimentaram 709 milhões de euros em 2.199 operações, de acordo com os dados revelados pela Confidencial Imobiliário (Ci).

 

De acordo com a consultora, o volume apurado inclui a venda quer de prédios quer de fracções, reabilitados ou por reabilitar, nas áreas de habitação, retalho e serviços, contemplando a actividade em 25 bairros que integram o CHL.

 

Do total do valor transaccionado em imóveis em 2015 nestes 25 bairros, a Baixa/Cruzes da Sé e o Chiado são os bairros mais dinâmicos, concentrando 46% destas transacções, refere a mesma fonte, acrescentando que o valor médio de venda deste tipo de imóvel variou entre 814 euros e 2.793 euros por metro quadrado.

 

O preço médio de venda das unidades usadas e sem obra foi de 2.000 euros por metro quadrado, um valor que duplica (4.070 euros) quando se tratam de lojas já reabilitadas. Na habitação, as unidades usadas foram transaccionadas, em média, a 2.513 euros por metro quadrado, enquanto as fracções habitacionais reabilitadas apresentaram um valor médio de venda de 3.756 euros por metro quadrado.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI