Imobiliário Vanguard e Amorim Luxury arrancam obras na Comporta em setembro

Vanguard e Amorim Luxury arrancam obras na Comporta em setembro

O projeto para a Herdade da Comporta prevê um investimento total de pelo menos 1,5 mil milhões de euros. As obras de infraestruturas agora anunciadas somam 30 milhões de euros.
Vanguard e Amorim Luxury arrancam obras na Comporta em setembro
Pedro Curvelo 21 de maio de 2020 às 10:02
A Vanguard Properties, do milionário francês Claude Berda, e a Amorim Luxury, de Paula Amorim, vão lançar os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais do Comporta Dunes e do Comporta Links, na Herdade da Comporta, na primeira semana de junho.

Em comunicado divulgado esta quinta-feira, o consórcio indica que selecionou a Tecnoplano - Engenharia e Gestão para assessorar na "fiscalização, acompanhamento das obras e processos de seleção de empreiteiros no projeto Terras da Comporta".


Os concursos para as empreitadas de construção das infraestruturas gerais dos projetos Comporta Dunes e o Comporta Links deverão ser lançados na primeira semana de junho e as obras para a conclusão das infraestruturas gerais dos dois empreendimentos e do edifício de manutenção do golfe do Dunes, que representam um investimento de 30 milhões de euros, deverão arrancar "no princípio de setembro".

O projeto do consórcio, denominado "Terras da Comporta", é constituído por duas áreas de desenvolvimento: o Comporta Dunes e o Comporta Links. Nos 1.380 hectares de área total vão ser criados cinco hotéis, três hotéis-apartamento, dois campos de golfe, 11 aldeamentos turísticos e loteamentos residenciais onde serão construídas até mil casas.

O investimento total no projeto é estimado em "pelo menos 1,5 mil milhões de euros", sendo que a primeira fase, referente à construção de 52 moradias turísticas, corresponde a um investimento estimado de 300 milhões de euros.

O consórcio fechou em novembro do ano passado a compra dos dois ativos à Gesfimo, gestora do fundo imobiliário que detinha os ativos, por 157,5 milhões de euros, culminando um longo processo.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI