Imobiliário Lisboa vai ter mais 40 hotéis em dois anos

Lisboa vai ter mais 40 hotéis em dois anos

Em 2015, abriram 21 estabelecimentos na capital portuguesa e o ritmo de inaugurações deverá manter-se em 2016 e 2017. Em três anos, a capital deverá receber 60 novos hotéis.
Lisboa vai ter mais 40 hotéis em dois anos
Bruno Simão
André Cabrita-Mendes 07 de março de 2016 às 13:58

O ano de 2015 foi o melhor de sempre para o turismo português, com o número de dormidas a atingir um novo recorde: 49 milhões, com as receitas a subir para os 1.780 milhões de euros. Com a chegada de mais turistas a Portugal, abrem cada vez mais hotéis, particularmente em Lisboa. 

O aumento da procura levou à abertura de 21 hotéis na capital no ano passado, três vezes mais face ao ano anterior. Mas a inauguração de novas unidades hoteleiras não pára por aqui e este ano e em 2017 deverão abrir um total de 40 novos hotéis em Lisboa. Segundo as contas da consultora imobiliária CBRE, estas unidades estão actualmente em construção ou em fase de projecto.

Mas o crescimento também se vive a Norte, com o Porto a manter um "ritmo de crescimento da oferta e procura significativo, com a inauguração de algumas unidades de referência nos próximos dois anos".

O Algarve é a região mais procurada pelos turistas (35% das dormidas), seguindo-se a região de Lisboa, que pesa um quarto no total das dormidas em Portugal (12,25 milhões). Segue-se a Madeira (14%), Norte (13%), Centro (9%), Alentejo (3%) e Açores (3%).

Os mercados que trouxeram mais turistas a Portugal em 2015 foram o britânico (17%), seguido do alemão (10%) e do espanhol e francês (ambos com 7%).

"O contínuo dinamismo do sector do turismo potencializa a atractividade de Lisboa, atraindo novos operadores e incentivando outros à expansão", diz em comunicado a directora da CBRE, Cristina Arouca.

"É, por isso, esperado um aumento do investimento no setor hoteleiro, quer pelo desenvolvimento de novas unidades, quer pela aquisição de outras já existentes", sublinha.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI