Imobiliário Venda do LoureShopping, RioSul e 8.ª Avenida deve ficar fechada até ao final do ano

Venda do LoureShopping, RioSul e 8.ª Avenida deve ficar fechada até ao final do ano

O fundo norte-americano Harbert Management Corporation está em conversações com a Sonae para concluir a compra dos três centros comerciais, o que deve acontecer até ao final do ano.
Venda do LoureShopping, RioSul e 8.ª Avenida deve ficar fechada até ao final do ano
Negócios 25 de outubro de 2019 às 09:40
Harbert Management Corporation, um fundo norte-americano, está em conversações com a Sonae para comprar três centros comerciais portugueses: o LoureShopping, o RioSul Shopping e o 8.ª Avenida. Uma operação que está prestes a ficar fechada. 

De acordo com o site PropertyEU, as negociações estão já numa fase avançada e a compra do portefólio de centros comerciais podes estar perto de ficar concluída, naquele que é o primeiro investimento do fundo em Portugal. 

Os ativos em causa vão ser vendidos com uma rentabilidade anual ('yield') de cerca de 8%, adianta ainda o mesmo site. Entre os centros comerciais à venda, encontra-se o 8.ª Avenida, com 20 mil metros quadrados e situado em São João da Madeira. O "shopping", detido na totalidade pelo Sonae Sierra Portugal, foi inaugurado em 2007 e conta com 125 lojas. 

O portefólio inclui ainda o LoureShopping com 42 mil metros quadrados e que é detido em partes iguais pela Sonae Sierra Portugal e o fundo alemão Deka. Mas também o RioSul, um centro comercial com 44 mil metros quadrados, situado no Seixal, e que é considerada a melhor aposta entre os três.

Este é mais um dos investimentos do fundo Harbert no setor imobiliário. Durante o verão, comprou o Ballonti Centre, em Bilbao, ao fundo Deka.



pub

Marketing Automation certified by E-GOI