Imobiliário Vendas de imobiliário comercial atingiram os 100 milhões no primeiro semestre

Vendas de imobiliário comercial atingiram os 100 milhões no primeiro semestre

Para a retoma contribuiu, sobretudo, a maior actividade dos investidores internacionais, que representaram 70% do investimento, impulsionados pelos chamados vistos 'gold'.
Vendas de imobiliário comercial atingiram os 100 milhões no primeiro semestre
Wilson Ledo 24 de julho de 2014 às 15:29

O volume de transacções de imobiliário comercial no primeiro trimestre ultrapassou os 100 milhões de euros, de acordo com a empresa de serviços imobiliários Cushman & Wakefield. Em comunicado, a companhia defende mesmo que a "tendência de recuperação do mercado de investimento comercial foi inequívoca".

 

Para a retoma contribuiu, sobretudo, a maior actividade dos investidores internacionais, que representaram 70% do investimento, impulsionados pelos chamados vistos 'gold' (autorizações de residência para efeitos de investimento). A Cushman & Wakefield revela que este valor está acima da média do investimento estrangeiro a este nível nos últimos 10 anos, na ordem dos 50%.

 

A venda da sede da EDP no Marquês de Pombal, em Lisboa, aos investidores americanos do GA Capital por 56 milhões de euros acabou por ser a transacção em destaque, responsável por mais de 60% do total de investimento comercial, refere. A empresa esclarece ainda que o volume médio por negócio fixou-se nos 10 milhões de euros.

 

A Cushman & Wakefield fala ainda de uma quebra generalizada das ‘yields’ (retorno para os proprietários) em produtos 'prime' nos sectores do imobiliário comercial nos primeiros seis meses do ano. Em Junho, as ‘yields prime’ deste mercado situaram-se nos 6,5% para escritórios, 7% para centros comerciais, 6,25% para comércio de rua e 8,75% para industrial, informa.

 

Quanto aos últimos seis meses do ano, a companhia acredita que há potencial para que 2014 "seja um ano com forte actividade no mercado de investimento", tendo em conta as negociações que já estão em curso.




Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI