Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

VIC Properties quer construir mais de 2.000 casas em Marvila

A VIC Properties prepara a entrada em bolsa e não só: a empresa acaba de anunciar um novo projeto de grande dimensão para a freguesia de Marvila.

Ana Batalha Oliveira anabatalha@negocios.pt 19 de Junho de 2019 às 15:42
  • Assine já 1€/1 mês
  • 3
  • ...

A VIC Properties adquiriu terrenos da Matinha, em Marvila, nos quais pretende construir um empreendimento com "mais de duas mil novas habitações", revela a empresa em comunicado.

As obras deverão começar no início de 2020 e estender-se pelos anos seguintes, estima a empresa. Com o novo empreendimento, a VIC Properties vai ligar o Parque das Nações ao Prata Riverside Village, outro dos projetos da empresa, "prosseguindo a sua missão de requalificar uma parte da cidade que há muito se encontra estagnada", indica a firma. Em conjunto, o Prata Riverside Village e o projeto da Matinha vão trazer 2.700 novos lares a Lisboa.

Para João Cabaça, co-CEO da VIC Properties, "este empreendimento é também uma resposta à escassez de novas habitações em Portugal, um problema que afecta com maior dimensão a cidade de Lisboa".

A aquisição de uma área de cerca de 20 hectares, dos quais 260 mil metros quadrados se destinam à construção, foi fechada através de uma escritura pública.

Com sede em Lisboa, a empresa é uma plataforma imobiliária totalmente integrada, que cobre toda a cadeia de valor do processo de construção. No passado mês de Abril, a VIC Properties concluiu a emissão de 250 milhões de euros em Obrigações Convertíveis Garantidas ("Secured Pre-IPO Convertible Bonds"), numa operação que precede a admissão da empresa no mercado bolsista.

Ver comentários
Saber mais Marvila VIC Properties Prata Matinha Parque das Nações Prata Riverside Village Lisboa Portugal João Cabaça VIC Properties Obrigações Convertíveis Garantidas Secured Pre-IPO Convertible Bonds economia negócios e finanças construção e obras públicas
Outras Notícias