Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Actriz Milla Jovovich dá a cara pela joalharia portuguesa

A actriz e modelo Milla Jojovich, rosto da Prada, da Moschino e da L’Oreal, entre outras marcas de luxo, é a protagonista da campanha internacional de promoção da joalharia portuguesa, que faz parte de um conjunto de acções de internacionalização orçado em dois milhões de euros.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 29 de Setembro de 2016 às 16:47
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A ourivesaria portuguesa, cujas exportações aumentaram 500% desde 2008 e quer chegar a 150 milhões de euros dentro de cinco anos, quer dourar ainda mais a internacionalização do sector.

Nesse sentido, a Associação de Ourivesaria e Relojoaria de Portugal (AORP) apresentou esta quinta-feira, no arranque da Portojóia, na Exponor, a primeira campanha de promoção internacional da joalharia nacional, que é protagonizada pela conhecida actriz e modelo internacional Milla Jovovich.

"Este é o momento de ouro da joalharia portuguesa. Sendo um dos sectores de maior tradição em Portugal, a joalharia portuguesa atravessa agora uma fase de renovação, crescimento e afirmação no contexto internacional", enfatiza Ana Freitas, presidente da AORP, em comunicado, explicando que esta campanha de promoção externa "pretende incentivar e apoiar a internacionalização das empresas e o posicionamento de Portugal como país produtor de excelência".

A campanha integra-se numa estratégia de incentivo à exportação, definida para os próximos cinco anos. "A joalharia é o sector da economia que regista maior crescimento de exportação nos últimos anos: desde 2008, as exportações cresceram 500%", revelou Ana Freitas, que prevê que as exportações desta indústria "atinjam os 150 milhões daqui a cinco anos".

Trata-se do "maior investimento de sempre na promoção internacional do sector". Juntamente com esta campanha, que está orçada em 750 mil euros, a executar em 2016 e 2017, estão em curso um plano de acções de internacionalização "que envolvem cerca de dois milhões de euros, apoiados pelo Portugal 2020".

Milla Jovovich ficou mundialmente conhecida com as suas participações em filmes como "O Quinto Elemento" (1997) e "Ultravioleta" (2006) e na sequela de "Resident Evil". Em Janeiro próximo irá estrear o novo filme da saga "Resident Evil: Capítulo Final". Jovovich é também designer de moda e cantora. 

Ver comentários
Saber mais ourivesaria joalharia Milla Jojovich AORP Ana Freitas Associação de Ourivesaria e Relojoaria
Mais lidas
Outras Notícias