Indústria Água de Monchique aumenta salários em 9% e distribui prémios de 50 mil euros

Água de Monchique aumenta salários em 9% e distribui prémios de 50 mil euros

Os 34 trabalhadores da empresa que explora a concessão pública da água mineral de Monchique, que fatura cerca de 10 milhões de euros, viram os seus salários atualizados em 9% vão ser vão ser premiados com mais um ordenado
Água de Monchique aumenta salários em 9% e distribui prémios de 50 mil euros
Rui Neves 15 de abril de 2019 às 12:24

O incêndio rural de Monchique, que destruiu perto de 28 mil hectares, em agosto passado, e afetou também a empresa que explora a concessão pública da água mineral deste concelho, o que implicou uma paragem da produção durante 10 dias e prejuízos de 600 mil euros, não impediu a sociedade Água de Monchique de atualizar fortemente os salários e voltar a premiar os seus 34 trabalhadores com gratificações de balanço, que resultam do valor gerado pela empresa e que corresponde a um máximo de mais um salário por ano.

 

"A Sociedade da Água de Monchique S.A., vai distribuir um prémio de cerca de 50 mil euros pelos seus 34 colaboradores, em virtude dos resultados alcançados em 2018", anunciou a empresa, esta segunda-feira, 15 de abril, em comunicado.

 

Para além desta distribuição de gratificações, foi feita ainda uma atualização salarial na ordem dos 9%, que é "resultado de um aumento substancial sobretudo nos escalões mais baixos", referiu Vítor Hugo Gonçalves, CEO da Água de Monchique.

 

Uma gratificação que, segundo o mesmo gestor, integra um conjunto de benefícios que a empresa tem vindo a implementar, desde 2016, no sentido de "contribuir para a satisfação global dos nossos colaboradores, bem como de recompensar os mesmos pelo excelente desempenho e dedicação à nossa empresa".

 

Acresce a esta gratificação, a implementação de um sistema de avaliação de desempenho individual que premeia os trabalhadores pela sua performance e contributo para a empresa mediante uma série de critérios objetivos.

 

"Este valor pode chegar a um máximo de 110% de um salário. São ainda premiados com prémios extraordinários os três funcionários melhor colocados no ranking de performance a quem é dado um complemento extra", sublinhou Vítor Hugo Gonçalves.

 

Com um volume de negócios de cerca 10 milhões de euros, a Sociedade da Água de Monchique SA explora a concessão pública da água mineral de Monchique desde 16 de dezembro de 1992.

 

As instalações fabris e logísticas localizam-se nas Caldas de Monchique, no Algarve, numa área protegida superior a 50 hectares.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI