Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Altri aumenta preço da pasta pela terceira vez em 2015

Aumento a aplicar a partir de 1 de Maio será o terceiro deste ano, o que de acordo com os analistas do BPI demonstra "o forte momento" que as produtoras de pasta de papel estão a registar.

Miguel Baltazar/Negócios
Negócios 10 de Abril de 2015 às 13:16
  • Assine já 1€/1 mês
  • 4
  • ...

A Altri vai acompanhar o movimento de subida de preço da pasta branqueada de eucalipto de fibra curta (BEKP, na sigla em inglês) que foi já anunciado pela espanhola Ence.

 

"A Altri vai acompanhar o anúncio de aumento do preço de pasta de 20 dólares a partir de 1 de Maio. O preço passa a ser de 810 dólares a tonelada", disse fonte oficial da Altri.

 

De acordo com os analistas do BPI, a Ence comunicou já aos seus clientes que o preço da pasta iria subir no início do próximo mês, citando os aumentos verificados na América do Norte e na Ásia, bem como o facto de a procura na Europa continuar "robusta".

 

O BPI salienta que este é o terceiro aumento nos preços em 2015, o que demonstra "o forte momento" que as produtoras de pasta de papel estão a registar. Os analistas do banco acrescentam que esta subida dos preços da pasta deve continuar a suportar a subida das acções da Altri e da Ence.  

 

As acções da Altri desvalorizam 0,31% para 4,208 euros. 

Ver comentários
Saber mais Altri BPI pasta BEKP
Outras Notícias