Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Câmara luso-alemã promove missão comercial a Estugarda

Entidade levará empresários portugueses à Alemanha em Outubro para conhecerem algumas das últimas soluções de eficiência energética para a indústria.

Negócios negocios@negocios.pt 22 de Setembro de 2010 às 11:24
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...
A Câmara de Comércio e Indústria Luso-Alemã vai realizar de 12 a 15 de Outubro uma missão comercial à Alemanha, para divulgar aos empresários portugueses algumas das mais recentes soluções para a eficiência energética na indústria.

A missão irá visitar oito empresas alemãs na cidade de Estugarda. Entre os produtos em foco na visita dos empresários portugueses estarão motores eléctricos, sistemas de produção de calor e frio e de compressão e ventilação, bombas, iluminação, entre outros.

A Câmara Luso-Alemã lembra que "a Alemanha constitui uma referência internacional pelo reduzido consumo energético da sua produção industrial" e que "nos últimos trinta anos o país conseguiu baixar a energia utilizada para cada unidade produzida em cerca de 30%".

"Esta missão comercial permite aos empresários conhecerem as mais recentes soluções para reduzir os custos da factura energética e ganharem uma panorâmica geral sobre as oportunidades de poupança nas tecnologias transversais, além de terem a oportunidade de falarem com especialistas sobre a situação individual da sua empresa", refere a mesma entidade, em comunicado.

Ver comentários
Outras Notícias