Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Calçado português anuncia ao mundo: “We are the FOOTure”

A autoproclamada “indústria mais sexy da Europa”, que perdeu exportações em 2019 após 10 anos gloriosos, quer ser líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis, lançando agora uma campanha mundial em que “calça” a sustentabilidade como objetivo para o seu futuro.

Rui Neves ruineves@negocios.pt 14 de Janeiro de 2020 às 14:05
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

Ao longo de uma década, a indústria portuguesa do calçado, que exporta 95% da sua produção, acumulou um crescimento de 50% nas vendas ao exterior, para cerca de 1,9 mil milhões de euros, e multiplicou por quatro o seu número de mercados para mais de 160.  

 

Agora que se prepara para fechar as contas de 2019 com uma quebra nas exportações, a autoproclamada "indústria mais sexy da Europa" prepara um novo plano estratégico para voltar a crescer, tendo a associação do setor (APICCAPS) colocado, entretanto, em marcha o "Plano de Ação do Cluster de Calçado para as Sustentabilidade".

 

Um documento dividido em três eixos (Planeta, Pessoas e Empresas) e que apresenta mais de 12 medidas, distribuídas por cerca de 50 ações, com o objetivo de tornar "a indústria portuguesa de calçado líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis".

 

"Num contexto mundial em constante mudança, onde a agenda ambiental é um fator determinante para a sobrevivência de todos, cabe-nos garantir que damos corpo a essa vanguarda com as soluções mais inovadoras. Novos materiais, tecnologias limpas e uma produção cada vez mais sustentada são a base do plano de ação que já está a ser implementado pelo setor junto de todos os seus agentes", avança a APICCAPS, em comunicado.

 

Para marcar este novo paradigma do calçado nacional, a associação liderada por Luís Onofre, "numa apologia de Portugal, do seu mar e das suas memórias", acaba de lançar uma campanha sob a assinatura "We are the FOOTure", em que apela às raízes portuguesas para indicar o futuro do setor do calçado. 

 

Protagonizada pelo ator João Jesus, a campanha "We are the FOOTure" tem no mar a sua principal inspiração e destaca ainda a sustentabilidade como objetivo essencial para esse futuro.


Calçado português lança campanha "We are the FOOTure"
A carregar o vídeo ...
A autoproclamada “indústria mais sexy da Europa”, que perdeu exportações em 2019 após 10 anos gloriosos, quer ser líder no desenvolvimento de soluções sustentáveis, lançando agora uma campanha mundial em que “calça” a sustentabilidade como objetivo para o seu futuro.

 

Ver comentários
Saber mais calçado apiccaps we are the footure sustentabilidade
Outras Notícias