Indústria "Casamento" entre Clariant e Huntsman cria empresa de 12.500 milhões

"Casamento" entre Clariant e Huntsman cria empresa de 12.500 milhões

A nova empresa resultante, a HuntsmanClariant, deverá permitir poupanças de 500 milhões de dólares por ano, em negócios considerados complementares.
"Casamento" entre Clariant e Huntsman cria empresa de 12.500 milhões
Negócios com Bloomberg 22 de maio de 2017 às 07:51
A suíça Clariant vai comprar a norte-americana Huntsman Corp., num negócio que criará uma empresa com um valor de mercado de 14 mil milhões de dólares (12.500 milhões de euros à cotação actual). A compra deverá estar fechada até ao final do ano.

Com a transacção, a Clariant ficará com a maioria (cerca de 52%) da nova HuntsmanClariant, ao passo que os accionistas da Huntsman ficarão com 1,2196 acções na nova empresa por cada título actualmente detido. Os papéis da nova companhia serão negociados nas praças suíça e norte-americana.

A administração será repartida entre as duas empresas e a junção deverá permitir poupanças de 500 milhões de dólares por ano, em negócios considerados complementares: a Clariant fabrica plásticos e revestimentos enquanto a Huntsman fabrica poliuretanos e materiais de isolamento.

Os lucros combinados das empresas, reportados a 2016, ascendiam a 3,5 mil milhões de dólares e as receitas a 15,7 mil milhões de dólares. 



Saber mais e Alertas
pub

Marketing Automation certified by E-GOI