Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Centros de competência da Siemens Portugal geraram negócio de 350 milhões

A Siemens Portugal tem, no país, 10 centros de competência que empregam cerca de 700 pessoas.

Bloomberg
Negócios 05 de Agosto de 2013 às 12:34

Os dez centros de competência que a Siemens Portugal tem no país já geraram, desde que foram criados em 2006, um total de negócio de 350 milhões de euros, anunciou esta segunda-feira, 5 de Agosto, a empresa.

 

Em comunicado, a Siemens Portugal acrescenta que estes dez centros empregam em Portugal 700 pessoas, prestando serviço a 76 entidades do grupo alemão. Irlanda, Reino Unido, Holanda, Azerbeijão, Rússia, Bielorússia, Roménia, Bulgária, Omã, Indonésia, Índia e Venezuela são alguns dos países para os quais os centros trabalham.

 

No mesmo comunicado, a empresa salienta que estes centros contribuem para a componente exportadora da Siemens Portugal. Em 2012, de acordo com o relatório e contas da empresa, as exportações atingiram 109 milhões de euros, cerca de 30% face aos 340,9 milhões de euros de vendas obtidas até 30 de Setembro, mês em que termina o ano fiscal da Siemens Portugal.

 

"Estas estruturas representam um contributo essencial para o crescimento do País pela sua capacidade de oferecer competências em áreas como a produção e transmissão de energia, smart grids, media tensão, terminais aeroportuários (modulares e processamento de bagagens), saúde e serviços partilhados em recursos humanos, fornecedores, gestão de clientes e finanças", escreve a Siemens Portugal no comunicado. 

 

Ver comentários
Saber mais Siemens indústria energia
Outras Notícias
Publicidade
C•Studio