Indústria Cortiça lança campanha de 7,8 milhões para promoção internacional

Cortiça lança campanha de 7,8 milhões para promoção internacional

A APCOR, associação que representa o sector, quer chegar aos mil milhões de euros em exportações com a ajuda desta iniciativa, referiu a entidade em comunicado.
Cortiça lança campanha de 7,8 milhões para promoção internacional
Alexandra Noronha 27 de abril de 2016 às 10:31

A APCOR (Associação Portuguesa de Cortiça) lançou um programa de promoção internacional deste material, o InterCork III, num investimento de 7,8 milhões de euros. Em comunicado, o organismo referiu que o objectivo desta estratégia é "reforçar a preponderância da cortiça no mundo, alcançando, nos próximos três anos, a meta dos mil milhões de euros em exportações".


O InterCork, planeado para 2017, será financiado por fundos comunitários e irá contemplar 10 mercados (EUA, França, Alemanha, Itália, China, Brasil, Espanha, Suécia, Dinamarca e Reino Unido) referiu a APCOR. A associação adiantou ainda que no ano passado as exportações do sector cresceram 6,3%, para os 899,3 milhões de euros. "A meta dos mil milhões em 2018 é cada vez mais uma realidade", sublinhou João Rui Ferreira, presidente da APCOR, citado no mesmo comunicado.


A associação adiantou que, entre as grandes novidades deste programa está "o regresso à comunicação no Reino Unido, mercado não contemplado no anterior programa, e a aposta na divulgação das novas aplicações e potencialidades da cortiça junto das Universidades e Centros de Investigação e Desenvolvimento", salientou o mesmo comunicado.


A APCOR salientou ainda que um dos objectivos da campanha é mostrar as "mil e uma aplicações" da cortiça para vários sectores. Para já, a associação irá avançar com a escolha das agências de comunicação, até ao final do terceiro trimestre de 2016, para iniciar a campanha.


O InterCork já conta com um investimento acumulado de 50 milhões de euros e é a sétima campanha de comunicação e promoção de cortiça desde 1999. 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI