Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Corticeira Amorim factura 500 milhões este ano

Pela primeira vez, a Corticeira Amorim ultrapassará 500 milhões de euros de facturação. A Alemanha é o terceiro mercado internacional da empresa.

Miguel Prado miguelprado@negocios.pt 12 de Novembro de 2012 às 11:02
  • Partilhar artigo
  • ...
A Corticeira Amorim vai atingir este ano uma receita de 500 milhões de euros, revelou o presidente do grupo António Amorim, durante o encontro empresarial luso-alemão, em Lisboa.

"A Corticeira Amorim vai em 2012 ultrapassar pela primeira vez os 500 milhões de euros de facturação”, indicou António Amorim, notando que nos últimos dois anos o grupo acumulou um crescimento de 19%.

António Amorim realçou que a inovação e melhoria da qualidade dos produtos têm sido determinantes para o crescimento do grupo fora de Portugal.

Responsável por 70 milhões de euros de vendas, a Alemanha é o terceiro mercado internacional da Corticeira Amorim. "Começámos a ganhar quota de mercado a partir de 2010, porque melhorámos a qualidade, porque os alemães têm preocupações ambientais e porque houve uma mudança nas percepções e, hoje, dois terços dos alemães preferem vinhos com rolhas de cortiça", explicou o empresário.

António Amorim assinalou, ainda, que recentemente a Corticeira Amorim conseguiu um contrato com a Siemens da Alemanha e da Áustria para instalar pavimentos de cortiça nas carruagens de metros de superfície. Esse foi um dos exemplos dados pelo mesmo responsável para mostrar que ao nível da inovação "a cortiça fez o trabalho de casa". António Amorim apontou, ainda, que agora "o grande desafio para sector é ter sucesso com novas aplicações para a cortiça".
Ver comentários
Saber mais Corticeira Amorim António Amorim resultados
Outras Notícias