Indústria Europa vai ter nova fábrica de aço pela primeira vez em 40 anos

Europa vai ter nova fábrica de aço pela primeira vez em 40 anos

A primeira nova fábrica de aço na Europa em 40 anos começa esta segunda-feira a ser construída na Áustria. A nova unidade da Voestalpine constitui um investimento de 350 milhões de euros.
Europa vai ter nova fábrica de aço pela primeira vez em 40 anos
Pedro Curvelo 23 de abril de 2018 às 11:15

A Voestalpine lança esta segunda-feira, 23 de Abril, a construção da nova fábrica, que deverá ser quase completamente automatizada, em Kapfenberg, a Sudoeste de Viena.

A unidade deverá demorar cerca de três anos a ficar concluída e marca a primeira nova fábrica no sector do aço europeu nas últimas quatro décadas.

A construção da nova fábrica é um "sinal positivo" para a indústria europeia e demonstra que os produtores europeus conseguem ser competitivos, referiu o CEO da Voestalpine, Wolfgang Eder.

A indústria europeia do aço tem sofrido um declínio há longos anos devido aos custos de produção mais baixos em países como a China. Os baixos preços do aço chinês levaram recentemente os EUA a impor tarifas à importação, iniciando uma guerra comercial com o gigante asiático. A União Europeia (UE) está temporariamente isenta destas tarifas.

A nova fábrica da Voestalpine, que ocupa uma área equivalente a seis campos de futebol, deverá produzir 205 mil toneladas de aço de alto desempenho por ano.

A fábrica deverá fornecer aço às indústrias automóvel, aeronáutica e petrolífera que, no seu conjunto, representam um mercado de cerca de oito mil milhões de euros. A nova unidade também irá produzir materiais para a impressão em 3D de peças metálicas complexas.

O grupo Voestalpine está presente em Portugal através da Eschmann Textura Internacional - Transformação de Ferramentas, na Moita, e da Sermetal, na Marinha Grande.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI