Indústria Farmacêutica Novo Nordisk bate estimativas de lucro no primeiro trimestre

Farmacêutica Novo Nordisk bate estimativas de lucro no primeiro trimestre

Apesar do lucro da farmacêutica dinamarquesa Novo Nordisk ter caído cerca de 8% para 12,4 mil milhões de coroas dinamarquesas, bateu as estimativas dos analistas de 11,8 mil milhões de coroas dinamarquesas.
Farmacêutica Novo Nordisk bate estimativas de lucro no primeiro trimestre
Raquel Murgeira 02 de maio de 2018 às 11:38

A dinamarquesa Novo Nordisk, maior fabricante mundial de medicamentos para a diabetes, apresentou esta quarta-feira, 2 de Maio, as contas do primeiro trimestre de 2018. Apesar de os resultados operacionais terem caído cerca de 8% para as 12,4 mil milhões de coroas dinamarquesas (1,66 mil milhões de euros) face a período homólogo do ano passado, muito devido à desvalorização do dólar, a farmacêutica bateu as estimativas dos analistas de 11,8 mil milhões de coroas dinamarquesas, de acordo com a CNBC.

A Novo Nordisk espera ainda que o crescimento de vendas em 2018 seja de 3% a 5% em comparação com os 2% a 5% face a período homólogo do ano passado. Já em relação ao lucro operacional a farmacêutica estima que seja registado um crescimento de 2% a 5% face aos 1% a 5% registado em igual período do ano passado.


A farmacêutica tem tido os seus medicamentos tradicionais para a diabetes sob fogo devido à pressão dos preços nos EUA. A Novo Nordisk começou assim a apostar em novos tratamentos, como por exemplo para a obesidade. Mas desenvolveu já um novo medicamento para a diabetes, lançado em Fevereiro, que está a "progredir bem", de acordo com o relatório da empresa dinamarquesa, citado na CNBC.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI