Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Fundo da CGD sai do capital da Sumol+Compal por 19 milhões

As acções da Sumol+Compal foram vendidas por 1,81 euros cada uma, pelo que o fundo da Caixa Capital realizou um encaixe de 19 milhões de euros.

  • Assine já 1€/1 mês
  • 2
  • ...

O Fundo de Capital de Risco Grupo CGD – Caixa Capital, dono de 10,5% do capital da Sumol+Compal, deixou de ser accionista da empresa de bebidas, depois de ter concluído o acordo com a Refrigor que tinha sido anunciado em Agosto do ano passado.

 

Num comunicado emitido esta quinta-feira, a Sumol+Compal refere que o fundo da Caixa Capital alienou as 10.510.313 acções da empresa à Refrigor, a 1,81 euros cada uma, realizando um encaixe de 19 milhões de euros.

 

Já a Refrigor reforçou a posição na Sumol+Compal para 87,7123% dos direitos de voto.

 

Esta transacção já estava prevista, no âmbito de um acordo anunciado em Agosto, que previa a saída do fundo da CGD do capital da Sumol+Compal.

 

Recorde-se que o grupo CGD entrou no capital da S+C (entidade surgida da fusão entre a Sumol e a Compal e cotada como tal a partir de 1 de Janeiro de 2009) na sequência do acordo que firmou com a Refrigor para a compra da Compal e da Nutricafés (mais tarde alienada) ao grupo Nutrinveste, em 2006.

 

Através de várias operações, e até 2010, o grupo CGD foi trocando a sua participação da Compal pela entrada no capital da antiga Sumolis, desde 2009 Sumol+Compal. Com o acordo conhecido esta quinta-feira, fica concretizada a estratégia delineada em 2006 e a CGD sai definitivamente do investimento que fez na Compal, e por inerência, na Sumol+Compal.   

Ver comentários
Saber mais Fundo de Capital de Risco Grupo CGD Capital Caixa Capital CGD
Outras Notícias