Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

GlaxoSmithKline investe num acordo para o segmento oncológico

Há seis semanas, a farmacêutica britânica tinha vendido a sua unidade de tratamentos para cancro à Novartis. Regressa agora com uma nova aposta nesse ramo.

Bloomberg
Wilson Ledo wilsonledo@negocios.pt 02 de Junho de 2014 às 14:55
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A farmacêutica GlaxoSmithKline (GSK) vai estabelecer um acordo até 350 milhões de dólares (cerca de 257 milhões de euros), com a empresa de biotecnologia britânica Adaptimmune, para o desenvolvimento de medicamentos para o cancro.

 

A notícia chega seis semanas depois de a farmacêutica ter anunciado a venda da sua unidade de medicamentos oncológicos à Novartis por 16 mil milhões de dólares (cerca de 12 mil milhões de euros). Na altura, a GSK afirmou que não tinha escala suficiente nesse segmento para competir, de forma eficaz, com os maiores operadores do mercado. Contudo, a porta nesse ramo não tinha sido fechada.

 

Segundo explica o "Financial Times", o montante acordado será pago num prazo de sete anos, estando sujeito às metas de desenvolvimento definidas. Por sua vez, a Adaptimmune receberá ainda direitos de vendas por todos os produtos que cheguem ao mercado.

 

A biotecnológica sediada em Oxford está a desenvolver terapias contra o cancro baseadas em células capazes de cobrir os glóbulos brancos, reforçando assim o sistema imunitário e aumentando a capacidade de resistência aos tumores.

Ver comentários
Saber mais GlaxoSmithKline Novartis Financial Times saúde tratamentos
Outras Notícias