Indústria Governo revela novos investimentos da China em Portugal na área da indústria

Governo revela novos investimentos da China em Portugal na área da indústria

O ministro dos Negócios Estrangeiros, Augusto Santos Silva, revelou hoje que analisou com o homólogo chinês, em visita a Portugal, "novas oportunidades de investimento de empresas chinesas em Portugal, designadamente industrial".
Governo revela novos investimentos da China em Portugal na área da indústria
EPA
Lusa 18 de maio de 2018 às 20:56

Após "uma reunião muito proveitosa" com o conselheiro de Estado e ministro dos Negócios Estrangeiros da República Popular da China, Wank Yi, o membro do Governo português anunciou também a possibilidade de aumentar as exportações portuguesas para aquele mercado asiático.

 

"Também estão em curso na China processos de inspecção sanitária muito importantes para o desenvolvimento das exportações portuguesas para o mercado chinês, designadamente produtos na área agro-pecuária e alimentar", referiu Augusto Santos Silva, acrescentando que espera que "esse processo esteja concluído ainda este ano".

 

Augusto Santos Silva afirmou também que Portugal "está muito interessado em participar na grande iniciativa desenvolvida pela China, conhecida como nova Rota da Seda".

 

O ministro português aludiu às "razões geográficas e económicas" do país para afirmar que Portugal "pode ser um bom ponto de encontro entre a faixa terrestre e a rota marítima da nova Rota da Seda".




pub

Marketing Automation certified by E-GOI