Empresas Holandesa Nimco abre fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis

Holandesa Nimco abre fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis

O fabricante holandês de calçado Nimco transferiu a sua única fábrica na Europa de São João da Madeira para Oliveira de Azeméis, onde investiu milhão de euros e emprega 126 pessoas. A inauguração está marcada para sexta-feira e contará com a presença do secretário de Estado da Indústria.
Holandesa Nimco abre fábrica de calçado em Oliveira de Azeméis
Paulo Duarte/Negócios
Rui Neves 17 de fevereiro de 2016 às 17:37

Pela terceira vez em 19 anos, a fabricante holandesa de calçado Nimco vai mudar de instalações fabris em Portugal. Quando aterrou no nosso país, em 1997, a Fits All, como então se chamava, sediou-se em Santa Maria da Feira. Uma década depois, transferiu a sua única fábrica na Europa para São João da Madeira. Quase mais de 10 anos depois, migra para Oliveira de Azeméis.

 

A Nimco Portugal, que produz calçado ortopédico e customizado do grupo holandês Nimco International Group B.V., inaugura esta sexta-feira, 19 de Fevereiro, as suas novas instalações fabris, na Zona Industrial de Cesar, Oliveira de Azeméis, nas quais investiu cerca de um milhão de euros.

 

A transferência de São João da Madeira para Oliveira de Azeméis deveu-se a "constrangimentos de espaço", passando "a funcionar num moderno pavilhão industrial, com 3.600 metros quadrados", explica a empresa, em comunicado.

 

A Nimco Portugal produz anualmente 12 mil pares de sapatos ortopédicos e 19 mil pares de sapatos costumizados, tendo fechado o último exercício com um volume de negócios da ordem dos cinco milhões de euros. Estima crescer cerca de 20% este ano. A quase totalidade da produção é exportada para os quatro cantos do mundo através da casa-mãe.

 

Na fábrica portuguesa funciona também uma unidade de I&D que foi responsável pela introdução de um novo material, integralmente desenvolvido em Portugal, "que acrescentou inovação à indústria e veio alargar a oferta de calçado para diabéticos". Trata-se da "pele extensível" (Xsensible), um produto patenteado para todo o mundo.

 

A cerimónia de inauguração da nova fábrica será presidida pelo secretário de Estado da Indústria, João Vasconcelos.

 




pub

Marketing Automation certified by E-GOI