Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

INE: Subida dos preços da produção industrial acelerou em Agosto

O crescimento homólogo dos preços praticados na produção industrial acelerou um ponto percentual no mês de Agosto face a Julho, com o aumento de 11% nos preços do agrupamento de Energia a dar o principal contributo.

Hugo Paula hugopaula@negocios.pt 18 de Setembro de 2012 às 11:39
  • Partilhar artigo
  • ...
O Índice de Preços na Produção Industrial registou uma variação homóloga de 4% em Agosto, o que representa um agravamento de um ponto percentual face ao crescimento homólogo de 3%, registado no mês anterior, segundo os dados divulgados hoje pelo Instituto Nacional de Estatística (INE).

O índice do agrupamento de energia foi o mais responsável pela evolução dos preços da produção industrial, ao registar uma taxa de variação homóloga de 11,0% no mês de Agosto, o que compara com uma subida de 8,2% em Julho.

O índice da secção de Indústrias Transformadoras subiu 2,1% no mês de Agosto. “Excluindo desta secção a divisão de Fabricação de coque, produtos petrolíferos refinados e de aglomerados de combustíveis, a variação homóloga fixou-se em 0,6% em Agosto”, revela o INE.

Em termos mensais, o Índice de Produção Industrial avançou 0,9% em Agosto o que fica 0,4 pontos percentuais acima da taxa do mês de Julho.
Ver comentários
Saber mais INE indústria preços
Outras Notícias