Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Laskasas de Paredes “bronzeia” negócio com lojas em Marbella e Punta Cana

O grupo de mobiliário liderado por Celso Lascasas faturou pela primeira vez mais de 20 milhões de euros em 2019. Com três fábricas e 322 trabalhadores, exporta para 30 países e está também presente em Angola e na China.

A Laskasas abriu em Marbella, na região de Málaga, por ser uma das mais procuradas por investidores internacionais no país vizinho. DR
António Larguesa alarguesa@negocios.pt 23 de Dezembro de 2019 às 13:11
  • Assine já 1€/1 mês
  • ...

A Laskasas acaba de abrir duas novas lojas em Marbella, na região de Málaga (Espanha), e em Punta Cana, no extremo leste da República Dominicana, prosseguindo a estratégia de internacionalização que alavancou o crescimento de 14% nas vendas em 2019, para 22 de milhões de euros.

 

O primeiro espaço comercial da marca no estrangeiro abriu em maio de 2014 em Luanda (Angola), numa parceria com o grupo Multiáfrica que incluiu também um armazém no município de Viana com capacidade para armazenar 12 contentores de produtos provenientes de Portugal. Seguiu-se depois o investimento em Shenzhen (China), cidade com 12 milhões de habitantes junto à fronteira com Hong Kong.

 

Agora com presença direta nos continentes europeu, africano, asiático e americano, o grupo sediado em Rebordosa, no concelho de Paredes, exporta artigos de mobiliário e decoração para mais de 30 países. Numa nota enviada ao Negócios, a empresa que esta época patrocina a equipa de futebol do Gil Vicente destaca o aumento da faturação na Rússia e a "grande aposta" no Médio Oriente, estando agora na "lista de prioridades" a abertura da nova loja online no estrangeiro.

 

Em Portugal, o negócio fundado por Celso Lascasas em novembro de 2004, que arrancou com uma pequena loja em Ermesinde, conta atualmente com nove espaços próprios: três na região da capital (Alfragide, Lisboa e Estoril), duas na Área Metropolitana do Porto (Maia e Leça da Palmeira), em Braga, Aveiro, Leiria e Coimbra. Do portefólio constam projetos para vários hotéis Vila Galé, como Évora, Sintra ou Braga, o restaurante Nogueira’s ou a discoteca Eskada, na cidade Invicta.

 

 

Composto por cinco empresas, o grupo nortenho calcula que contratou 67 trabalhadores durante este ano, empregando agora 322 pessoas, e detém três unidades industriais no concelho vizinho da "Capital do Móvel" Paços de Ferreira, com um total de 24.500 metros quadrados. A empresa-mãe produz mobiliário e artigos de decoração para o lar, a DomKapa está especializada em estofos e a Serralux no fabrico de mobiliário em metal (inox, aço, cobre, latão e ferro forjado).

Rebordosa entra no novo filme da Netflix

Várias peças de mobiliário da Laskasas aparecem no filme "6 Underground", uma das mais recentes produções milionárias da Netflix, que contou com um investimento de mais de 130 milhões de euros. Os artigos selecionados pela gigante plataforma de streaming norte-americana decoram um apartamento de luxo na China, um dos "sets" deste filme de ação produzido por Michael Bay.

Ver comentários
Saber mais indústria comércio laskasas mobiliário decoração lojas paredes espanha angola china exportação emprego
Mais lidas
Outras Notícias