Indústria Maxiplás investe 13 milhões para expandir em Pombal  

Maxiplás investe 13 milhões para expandir em Pombal  

A Maxiplás, empresa de componentes para automóveis que serve clientes como a Bosch, a Mercedes-benz, a Porsche e a Scania, vai investir 13 milhões de euros nas respetivas instalações, com o objetivo de se renovar e crescer.
Maxiplás investe 13 milhões para expandir em Pombal   
Reuters
Ana Batalha Oliveira 16 de julho de 2019 às 12:49

A empresa Maxiplás vai investir 13 milhões na expansão da respetiva atividade em Pombal, distrito de Leiria, lê-se no site da Câmara Municipal de Pombal.

As obras de expansão da empresa arrancaram no início de julho e espera-se que estejam concluídas até maio de 2020, de acordo com  o comunicado pelo administrador do grupo SOCEM, Luís Febra, à data do lançamento da primeira pedra, no passado dia 9 de julho.

O plano passa por ampliar as instalações para o dobro da dimensão atual, pela construção de um armazém que quer incluir práticas mais modernas de logística e, finalmente, pela renovação da tecnologia de produção.    

A Maxiplás é especializada no processamento de termoplásticos de engenharia, focada na indústria automóvel e eletrónica e microeletrónica, e está inserida no grupo SOCEM. Os principais clientes são a Bosch, a Mercedes-benz, a Porsche e a Scania.

Atualmente, a Maxiplás emprega 100 pessoas e apresenta um volume de negócios de cerca 12 milhões de euros, sendo que prevê duplicar o seu valor até 2025.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI