Outros sites Cofina
Notícias em Destaque
Notícia

Michael Porter vai traçar futuro da aviação

Michael Porter, o académico que em 1994 definiu os "clusters" da indústria portuguesa, foi contratado pela IATA (Associação Internacional do Transporte Aéreo) para traçar as linhas gerais de como será o sector da aviação em 2050, partindo do cruzamento entre duas variáveis – a rentabilidade e a sustentabilidade.

Celso Filipe cfilipe@negocios.pt 14 de Dezembro de 2010 às 15:00
  • Assine já 1€/1 mês
  • 1
  • ...
* Jornalista em Genebra a convite da IATA

O recurso aos serviços de Michael Porter, professor da Universidade de Harvard, foi anunciado hoje em Genebra, Suíça, pelo presidente executivo da IATA, Giovanni Bisignani.

Porter integrará um grupo alargado que pensamento estratégico sobre a indústria da aviação que incluirá gestores, políticos, inventores, economistas e especialistas em nova tecnologias, que procurará encontrar os caminhos que as companhias aéreas deverão trilhar no futuro.

Michael Porter foi convidado para definir os ‘clusters’ portugueses no início da década de 90 pelo então ministro da Indústria e Energia, Mira Amaral. Entre os sectores estratégicos da indústria portuguesa, Porter apontava então os têxteis, o automóvel e o turismo.

Ver comentários
Saber mais Michael Porter aviação
Mais lidas
Outras Notícias