Indústria Monsanto equaciona nova oferta pela Syngenta

Monsanto equaciona nova oferta pela Syngenta

A empresa do sector agrícola já tentou anteriormente comprar a fabricante de pesticidas. A Syngenta foi recentemente alvo de uma oferta, da China National Chemical Corp. Mas ainda nada está garantido, disse o COO da Monsanto.
Monsanto equaciona nova oferta pela Syngenta
Bloomberg
Negócios 18 de novembro de 2015 às 11:11

A Monsanto, do sector agrícola, está equacionar lançar uma nova oferta pela Syngenta, uma fabricante de pesticidas, depois desta última ter sido alvo de uma tentativa de compra por parte da China National Chemical Corp.  

Segundo o Chief Operating Officer (COO) da Monsanto, Brett Begemann, a empresa está a debater internamente o interesse de voltar a avançar com a operação, assim como com a aquisição de activos de outras companhias, no mesmo sector.

A Bloomberg lembra que em Agosto a Monsanto retirou uma oferta de 46,6 mil milhões de dólares (43,7 mil milhões de euros), depois da Syngenta ter rejeitado a proposta. A China National Chemical Corp ofereceu 42 mil milhões de dólares (39,3 milhões de euros).

Begemann alertou, no entanto, que debater e avançar são "duas coisas diferentes".

A Monsanto tinha anunciado planos para cortar custos em 500 milhões de dólares (468 milhões de euros) por ano até 2018, para fazer face à crise que se instalou no sector agrícola. Este valor seria atingido com um corte de 12% na sua força de trabalho. 

As pressões no sector deverão potenciar cada vez mais estes movimentos de concentração, acreditam os responsáveis da Monsanto.




pub

Marketing Automation certified by E-GOI